Olá amores, vim contar um pouco sobre o Livro: O reino das Vozes que não se calam. para lê-la ela clique em Leia Mais
O Reino das vozes que não se calam e um livro escrito pela Carolina Munhóz com parceria da Sophia Abrahão, o Livro conta a historia de uma adolescente de dezesseis anos que vive na sombra de sua melhor amiga Anna, e que tem que lidar com a perseguição dos seus colegas de escola. por conta na magreza excessiva a Jovem sofre bullying.
Até que em uma noite, depois de uma humilhação daquelas, numa festa de colegas da escola, Sophie descobre um mundo mágico, onde todas as pessoas a amam e aceitam, do jeitinho que ela é. O Reino das Vozes que Não se Calam é um lugar diferente, muito colorido, com animais encantados e uma família pronta para lhe dar todo o amor do mundo. Mas, será que a menina seria capaz de abandonar seus pais? Para sempre? Era apenas ela dormir que ia para esse mundo onde ela era amada com todos os defeitos.
Porém, no meio dessa jornada de (re)descobrimento, Sophie conhece Léo – um menino lindo (eu me apaixonei por ele mesmo que ele não exista) ,que tinha tudo para ser popular igual a Anna sua melhor amiga pois ele tem uma banda de rock – e Mônica (ou Nica)– que se torna uma grande amiga e conselheira.
De forma natural, Carol e Sophia nos apresentam um tema em evidência nos dias de hoje: o famoso bullying. E ele pode vir de onde menos esperamos, pode ser sobre nossa aparência, sobre nossa capacidade intelectual ou esportiva, sobre nossa opção sexual... e por aí vai. Não existe limite e nem controle quando se quer magoar, ofender alguém, seja por uma deficiência, por uma escolha ou por genética. Normalmente, quem já sofreu isso sabe, a tendência é se ocultar, se fechar em seu próprio mundo. *Olha a ex-Olívia Palito aqui, gente! hehehe* No caso de Sophie, ela se sentia sugada, durante o sono, para O Reino das Vozes que Não se Calam. A combinação entre o real e fantasia é um dos pontos fortes deste livro.
Mas, não pensem que a trama se prende somente ao bullying sofrido pela protagonista. Como toda ação, ele desenvolve uma reação. Algumas pessoas tendem a criar mundos, outras se tornam depressivas, outras agressivas... Sophia e Carol chamam a atenção para todas essas coisas, nos fazendo perceber a fragilidade e, ao mesmo tempo, a capacidade de dar a volta por cima que o ser humano tem. De se reconhecer, de se redescobrir. Principalmente, quando amparado por pessoas verdadeiras, que se importam e amam com todos os erros e defeitos.
Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem…
Seria capaz de abandoná-lo?
Um comentário:
Eu vou comprar o livro, obrigada
Postar um comentário