28/01/2015

Reflection - Fifth Harmony


Finalmente depois de muito adiar podemos conferir o primeiro disco das meninas de Fifth Harmony e valeu apena toda a espera, o álbum esta totalmente incrível e é quase um crime todas as musicas não ter tratamento de single, o que é um grande fator ao ouvir as musicas pela primeira vez, é notável o “erro” na hora de escolher os singles do disco, o álbum conta com musicas bem mais completas que “BO$$” e “Sladgehammer” e que concerteza virariam hits bem mais fácil, porem o investimento na divulgação do “primogênito harmônico” ainda não acabou, ainda podemos esperar por mais clipes e sligles.

Enfim, o álbum conta com 11 canções em sua versão comercial e com 14 musicas em sua versão Deluxe, são elas:

1. Top Down 
2. BO$$
3. Sledgehammer 
4. Worth It 
5. This Is How We Roll 
6. Everlasting Love 
7. Like Mariah 
8. Them Girls Be Like 
9. Reflection 
10. Suga Mama 
11. We Know  
 Deluxe 
12. Going Nowhere 
13. Body Rock 
14. Brave, Honest, Beautiful

Digamos que para um primeiro disco a tracklist esta ótima, se não fosse porem pela pressão dos fãs sobre o álbum, varias especulações de feats foram lançadas mas o álbum não conta com nenhuma participação de um grande artista, a pressão dos fãs quanto ao disco gerou não só aspectos negativos mas também positivos, pela força das harmonizers a capa do disco foi trocada e digamos que a primeira capa era horrível, o que é visível em todos os aspectos de divulgação do disco, todos os anúncios contam com uma publicidade visual amadora, deixando a desejar no lado profissional, não só os anúncios por imagens em si mas os clipes do álbum contam com efeitos amadores o que chega a prejudicar com o execo de informação e a qualidade visual. Levantemos as mãos para o céu pela performance e a voz das meninas passarem por cima de todos os deslizes da equipe.

É notável no álbum um pequeno deslize, e  o pequeno deslize encontra-se em nada mais nada menos que na musica principal do álbum! SIM! MEU DEUS! A canção que leva o nome do disco esta com qualidade de Studio, o que deixou alguns fãs intrigados, questionando assim se a um mistério atrás da musica ou se foi apenas um erro, enfim teremos que esperar por mais detalhes, talvez o desejo de uma superprodução na musica principal do disco esteja deixando um pouco a desejar.
Fora todos os deslizes cometidos no primeiro álbum, o disco esta sensacional! Ele conta com ritmos diferentes e musicas que realmente nos fazem pensar que as meninas tem um futuro brilhante no ramo musical, o álbum trouxe para as meninas prêmios em grandes premiações uma pré indicação ao Grammy, o primeiro lugar como girlband com mais 1’s nos últimos 7 anos, alem de ficarem em segundo lugar de mais reproduzidas no spotify ficando atrás apenas das spices. E depois de tudo isso só esperamos que o segundo supere o primeiro e não deixe a desejar nos quesitos os quais esse álbum deixou!

Nota para o disco: 9,5!  

Nenhum comentário: